LEOPOLDO II E AS AMPUTAÇÕES DE CHOCOLATE

Leopoldo II, Rei da Bélgica entre 1865 e 1909, foi responsável por um tremendo genocídio no Congo, onde terá morto mais de 10 milhões de pessoas!
Um dos crimes mais hediondos que praticou foi a amputação sistemática de mãos, à qual submetia os homens, mulheres e seus filhos, todos convertidos em escravos, ao serviço da Bélgica!
A monstruosidade do comportamento de Leopoldo não é assunto que interesse à Europa Branca main stream divulgar, pois poderiam colocar-se a nú as estruturas nojentas, sob as quais assenta a edificação do capitalismo à europeu!
Este silenciamento é estratégico, fundamental para que as instâncias de poder possam dar continuidade aos seus impiedosos e maquiavélicos projectos de desenvolvimento, ainda que para tal tenham de esconder as mortes que acumulam no currículo!
Esta diluição estratégica de memórias é trágica, só ela poderá justificar que a cidade de Antuérpia apresente como doce típico regional as mãos de chocolate!
O caos social, em que nos encontramos mergulhados, não é obra do acaso, bem pelo contrário, é uma peça de teatro trágico, repleto de figurantes resignados, aos quais foi amputada a vontade de querer saber a verdade!

6 de janeiro, 2018

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *