[RE]SOLUÇÃO TAPA-BURACOS

Após um colossal investimento na criação de condições para afugentar os professores da Escola Pública, o Conselho de Ministros, provisoriamente liderado pela filha de José António Vieira da Silva, vulgo Mariana Vieira da Silva, terá encontrado uma [re]solução [im]perfeita, com a qual extinguirá todo e qualquer problema relativo à carreira dos professores! 

Mariana, em conversa com o seu estimado papá – socialista experiente nas lides do trabalho e solidariedade social, terá encontrado um jeito esperto de acabar com o embaraço dos professores! O pai, Vieira, terá dito à filha, da Silva, isso resolve-se com facilidade, ora, se os professores forem raríssimos deixará de existir carreira!

Mariana, animada com a recomendação, assumiu o Conselho e decretou a extinção!

Em júbilo uns em êxtase outros, todos os ministros aplaudiram a [re]solução!

O Presidente em exercício, a braços com inúmeros problemas de estado, entre os quais se inscrevem a gripe provocada por um decote expressivo, o peso de uma cidadã e a resistência de uma cadeira, leu a composição da Mariana. Os erros de sintaxe detetados terão sido o único problema pois, e apesar de essa ser a especialidade do João, os lápis nos olhos não têm dado tréguas às relações de concordância institucionais. 

Após os acertos gramaticais, o Sr. Presidente promulgou mais uma  [re]solução [im]perfeita para acabar de vez com os problemas da carreira, decretando oficialmente a extinção dos professores com a abertura da Escola à contratação de (A)gentes Tapa-Buracos!

Conselho de Ministros com buracos para tapar, ao fundo!
Evidências do sucesso da Concertação Institucional entre Belém e S. Bento

Antónia Marques

( publicado originalmente em https://amamosaescola.pt/wp/2023/09/17/resolucao-tapa-buracos/ )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *