A Mobilidade Estatutária não é para professores ordinários

in, Nota Informativa, Mobilidade Estatutária – Pessoal Docente 2024/25, de 28 junho de
As mobilidades estatutárias são lugares opacos, mas bastante confortáveis, para professores “extraordinários”!
in, Nota Informativa, Mobilidade Estatutária – Pessoal Docente 2024/25, de 28 junho de
Todas as excepcionalidades são permitidas quando em causa está a manutenção da opacidade das mobilidades estatutárias, que beneficia os parceiros envolvidos!

Atente-se no exemplo de uma das escolas portuguesas no estrangeiro, aquando da recente  inauguração de um novo polo A “mobilidade de professores está autorizada”, os docentes chegam até domingo e há um concurso para professores contratados “para completar as necessidades existentes“.

One thought on “A Mobilidade Estatutária não é para professores ordinários

  1. Os resultados de literacia PISA 2022, de Portugal, desceram aos niveis de 2006, depois de subirem em 2015, acima da média da OCDE. As escolas públicas ficaram num caos crescente com as políticas posteriores a 2015. A transparência é um valor constitucional a que são obrigados os governantes. Há falta crescente de professores nas escolas. Há muitos destacados que só servem para auĺmentar a burocracia e reduzir a literacia
    Face a estes e muitos outros dados, a conclusão é óbvia: Os professores (milhares?) têm de trabalhar nas escolas. E nestas, os professores devem dar aulas e não ter redução para pseudoprojetos que travam o desenvolvimento de literacia nos alunos: coordenadores EMAEI (pseudo inclusão), coordenadores MAIA e muitos outros.
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *